Ajudando a ajudar

Caridade por tele entrega

De acordo com um dos proprietários da pizzaria, a iniciativa que teve início apenas há uma semana, tem tido cerca de 50% de aceitação entre os clientes

Divulgação -

As chances de forrar o estômago com uma pizza e ainda ajudar alguém dificilmente se apresentam no mesmo momento. No entanto, é essa a ideia de Nazário de Souza e Mauricio Naziloski, proprietários da pizzaria delivery La Pitiça Criolla.

Acreditando que a distância é o que dificulta a doação de muita gente, os empresários pelotenses oferecem a opção ao seus clientes de doar alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Pelotas quando recebem pizzas e lanches em suas casas. "As pessoas às vezes querem doar, mas não querem se locomover a algum outro local. A nossa ideia é facilitar esse envio", explica Nazário.

De acordo com os idealizadores, o projeto - que teve início á apenas uma semana- tem cerca de 50% de aceitação entre os clientes. No último fim de semana, entre 20 e 30 quilos de alimentos foram arrecadados.

As doações são recolhidas pelos entregadores e levadas semanalmente ao Banco, que tem 45 instituições cadastradas, podendo beneficiar cerca de sete mil pessoas. Para a presidente, Elena Engers, ideias como esta só vem a beneficiar e ajudar no trabalho da instituição. “O Nazário já era voluntário do Banco e foi ele que teve essa idéia. Achei excelente.” Segundo Elena, essa é a primeira iniciativa com esse formato de delivery em que a instituição participa.

A enfermeira Natália Duarte, uma das primeiras pessoas a fazer a doação no projeto, se agradou com a facilidade para ajudar quem precisa. "Eu doo geralmente quando tem algum evento pedindo, ou na escolinha do meu filho, mas assim fica bem mais fácil", elogia.

O empresário agora pretende convencer outros serviços de tele entrega de Pelotas a participarem da iniciativa. "Nós recém começamos, então ainda não falamos com ninguém. Mas a ideia é que isso se espalhe e possamos criar um rede de ajuda".

Serviço

Banco de Alimentos de Pelotas 
Telefone: 2123-8055
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 4825, Parque do Sesi

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelo uso criativo, o restauro e a revitalização do Castelo Simões Lopes Anterior

Pelo uso criativo, o restauro e a revitalização do Castelo Simões Lopes

Um recado de  filhos para pais Próximo

Um recado de filhos para pais

Deixe seu comentário

Geral

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito